Chinesas detidas por atirarem moedas para o motor do avião para “dar boa-sorte”

Duas chinesas nos seus vintes foram detidas depois de atirar uma moeda d’um cêntimo para a turbina do avião em que iriam viajar. O motivo? “Dar boa-sorte”

Esta coisa de atirar moedas para ter sorte ou desejos sempre me fez muita confusão. Mais ainda, sempre me deu muita vontade de entrar nas fontes, roubar as moedas todas e ir comprar um gelado.

Se para fontes e poços não há grande problema, já para o motor de um avião a coisa não funciona tão bem. Foram precisas mais de duas horas para que os 260 passageiros pudessem ir à vida delas.

Muito s’engana quem acha qu’este é um evento isolado. Ainda no mês passado um homem com 28 anos foi detido na China precisamente pela mesma coisa. Assim como uma idosa em 2017. A coisa é de tal ponto que as companhias áreas já avisam os passageiros sobre como “atirar moedas para dentro do motor do avião, vá, no fundo, dá merda seus burros” (tradução livre)

É caso para bater na madeira e desejar nunca ser assim tão parvo né? Bom, pelos vistos as senhoras saíram ilesas e com imensos pontos no novíssimo Crédito Social Chinês e uma multa de muitas, mesmo muitas moedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *