Press "Enter" to skip to content

Captain Fantastic, ou o melhor filme que vi este ano

Captain Fantastic (ou na versão portuguesa Capitão Fantástico) é um filme obrigatório especialmente para quem tem interesse em criar bem os seus filhos.

És ou foste pai há pouco tempo? Começas a pensar em como poderás criar o(s) teu(s) filho(s) num mundo que parece cada vez mais louco? Então tens neste filme uma autêntica obra-de-arte e uma reflexão essencial sobre o que é, realmente, boa parentalidade.

A película conta-nos a história de um pai que decidiu criar os seus seis filhos de uma forma diferente, muito diferente. Basicamente ensina-lhes o que é realmente importante, enquanto os afasta de todos os cancros que a nossa infeliz sociedade produz. Treino físico rigoroso, ensino intelectual de elevada qualidade e acima de tudo, criar bons seres-humanos.

A coisa bateu-me de tal forma que mal o acabei de ver o filme sei que o vou andar a impingir a todos os pais que conheça.

Viggo Mortensen é a presença mais reconhecível mas chega a ser abafado pelo desempenho excepcional dos catraios escolhidos. Vais rir, pensar e quiçá ficar com um nó na garganta. Não se pode pedir mais de um filme.

Eu fiquei convencido e entra direitinho para a lista “os filmes que jamais esquecerei”.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *