A Gonorreia Incurável existe e já há casos por todo o mundo

Uma das mais temidas doenças sexualmente transmissíveis tem uma nova estirpe para a qual não existe medicação eficaz. É, cuidadinho que já existe gonorreia incurável!

Caso ainda não saibas, a gonorreia provoca inflamação nos órgãos genitais e se não for tratada, pode disseminar-se pelo corpo e provocar meningite, artrite, hepatite e até infecção das válvulas do coração. O problema é que a Organização Mundial de Saúde (OMS) descobriu, pelo menos, três casos de um estirpe altamente contagiosa e para a qual, ainda não existe qualquer tratamento eficaz.

Segundo um estudo, publicado na revista PLOS Medicine, foram identificados três doentes com a estirpe altamente resistente – um no Japão, outro em França e um terceiro em Espanha.

A gonorreia evolui e ganha resistência aos antibióticos

“Estes casos podem ser a ponta do icebergue, uma vez que nos países menos desenvolvidos, onde a gonorreia é a mais comum, não existem sistemas de diagnóstico e registo de infecções incuráveis”, disseTeodora Wi, especialista em reprodução humana na OMS.

Por isso, queridos festivaleiros, inter-raileiros e pessoas que ainda acham que Ibiza é fixe: cuidadinho. Muito cuidadinho.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share