Gastos nas eleições autárquicas? 35 milhõeszitos

Não é pela dívida pública estar a 132,4% do PIB que vamos cá abrandar nos gastos das eleições autárquicas, né? No total, os candidatos vão gastar quase 35 milhões de euros.

Muita gente ficou indignada com os 4,8 milhões de euros qu’os partidos irão gastar só em brindes de oferta. (ver mais aqui). Mas a verdade é que a compra de votos, aliás, as eleições autárquicas terão um custo de 35 milhões de euros que, como já te expliquei, és tu que pagas. Mas vamos a números:

PS 15 milhões de euros

Lisboa (249 mil euros), Matosinhos (212 mil euros) ou Cascais (211 mil euros). Çafodam os passeios, estradas e tudo o resto qu’estas autarquias tão urgentemente precisam. Hajam concertos e canetas pa animar a malta.

PSD 9 milhões de euros

O partido “aperta que somos lacaios do FMI” também está a dar tudo. André Ventura (é um jota racista-ó-populista), por exemplo, terá 120 mil euros para estourar.

CDU (PCP/PEV) 7,5 milhões de euros

Os comunas também não estão cá para poupanças. Irão gastar mais no Seixal porque… enfim, e pronto, toca a sair da União Europeia e a voltar ao escudo e çafoda a taça.

BE e CDS-PP 1 milhão de euros cada

Já os comunas com mais juízo, vão passar o milhão, concentrando boa parte do valor no Porto e Lisboa. Já o partido de Paulo Portas, aliás, de Cristas também anda lá perto, centrando a maior aposta em Ponte de Lima.

Felizmente dia 1 de Outubro, todo este dinheiro terá sido bem gasto e a tua terra vai logo ficar muito melhor.

Share

One thought on “Gastos nas eleições autárquicas? 35 milhõeszitos

  • Agosto 24, 2017 at 9:59 pm
    Permalink

    O Valentão está de volta! Logo agora que preciso de um micro-ondas novo e não moro em Gondomar!

    Não se pode ter tudo na vida!

    PUMPUM – http://www.pumpum.org

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share