Amadora quer contrariar a selecção natural com semáforos para gente estúpida

A autarquia da Amadora acaba de instalar um novo sistema de semáforos, no qual a luz verde e vermelha está no chão, para evitar que quem não larga o telemóvel seja atropelado. Eu cá acho mal, tu não achas Darwin?

Cheira mesmo a eleições autárquicas, não cheira? As autarquias a dar tudo. A Amadora não é excepção e quer os idiotas que já nem sabem andar na rua, protegidos de todo o mal que lhes possa acontecer.

Esta magnífica e claramente prioritária patetice veio importada.  O primeiro exemplo foi Alemão, quando em 2016 começaram a ser colocados sinais luminosos no chão de Colónia, Augsburg e Munique. Entretanto a ideia foi já copiada por outros países como a Holanda que instalou o mesmo sistema junto a escolas.

«O objectivo desta medida passa por evitar acidentes causados pela distracção com o uso do telemóvel e de outros aparelhos electrónicos», refere a câmara da Amadora que, para já, tem o sistema a funcionar apenas na passadeira da Rua Elias Garcia, junto ao Centro Comercial Babilónia. Mas tudo indica que a expansão a outras ruas e mesmo a outras cidades será inevitável.

E tendo em conta que cada instalação custa entre 2 mil e 2500 euros, é mais um excelente exemplo de como os animais em quem vamos votar, estão realmente a gerir bem o nosso dinheiro, né?

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share