Pensos higiénicos gratuitos? Na Escócia vai-se Experimentar

Se não tens culpa que deus t’odeie por andares a comer maçãs, porque não deverias, num país com 800 anos, de ter tampões ou pensos higiénicos gratuitos?

Trata-se de um projecto-piloto na Escócia que pretende garantir que as mulheres e adolescentes com dificuldades económicas possam ter acesso a produtos de higiene íntima. Terá a duração de 6meses em Aberdeen mas a secretária escocesa para a Igualdade quer que seja alargado a todo o país.

Ewan Gunn, da associação de solidariedade e de combate à pobreza The Trussell Trust, sublinha a importância desta medida, até por ter conhecimento de casos em que mulheres e raparigas usam papel higiénico, meias ou jornais por não terem dinheiro para comprar produtos de higiene adequados.

“As escolas e as universidades oferecem preservativos para algo de que nos podemos abster, mas não se pode abster de ter o período”, concluiu Gunn, reforçando a necessidade de se encontrar uma solução para o problema.

Eu não quero saber do que tu achas. ‘Tá mal ter de pagar – especialmente o preço que se paga – por algo biológico. É como o papel-higiénico. Então mas se todos fazemos cocó vamos obrigar as pessoas a lavarem-se no rio? Ou não se lavarem de todo? Papel higiénico, pensos e tampões gratuitos para toda a gente! POR-TU-GAL! POR-TU-GAL!

 

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share