Life on The Road: (mais uma) obra-prima de Ricky Gervais

Ricky Gervais continua por aí a fora. Apresenta Galas d’Óliúde, anda outra vez a triunfar com o seu novo stand-up e pegou também no seu David Brent (The Office) conseguindo o que muitos julgavam impossível neste Life on the Road. Um filme genial.

A película pega no caricato patrão do famoso escritório e avança uns anos para o mostrar igual a ele mesmo, mas novamente no cargo de vendedor. David, não consegue esquecer uma banda que teve em puto e toca a cumprir o seu sonho de ser uma rock and roll star com o dinheiro da reforma. Se pensas que a coisa vai correr mal, lembra-te quem é que escreveu isto. Há momentos em que o “cringe” é tão grande qu’apetece tapar os olhos com as mãos.

Aliás, quem viu Derek ou mesmo a restante obra de Gervais sabe perfeitamente o qu’esperar. Este gajo é mestre em criar personagens cómicas com medos, inseguranças e tudo aquilo que nos atravessa a todos. Trágico sem ser lamechas e tão inteligentemente parvo qu’té dói.

Num tempo onde falta demasiada gratidão por tudo o que temos, onde uma sociedade espera que desejemos sempre mais e mais… um filme assim é essencial.

Se gostas qu’uma película te manipule sentimentos, faça reflectir sobre a tua existência e que com a mesma facilidade te dê vontade de rir como de chorar, Life on the Road, é sem dúvida alguma para veres o quanto antes.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share