João Seabra em entrevista

Ele… vem de… Braga… Melhor ainda, anda por todo o país a manter o stand-up vivo e de boa saúde. Em exclusivo, João Seabra, dispensou-me uns minutos para contemplarmos a sua já longa carreira.

Sôr Seabra, começar pelo que importa: binho berde. Eu gosto muito de vinho verde e não resisto a informar-me melhor com um bracarense. Bom e barato, qual?

O melhor vinho verde é o vinho verde da casa, bebido em malga, de qualquer tasca que se preze de ter esse nome. Algumas bem conhecidas por aqui, em Braga, a Tasca do Paiol,a Tasca do Brito, Tasca do Carregal, em Santo Tirso a Clinica, no Alivio o Café Esplanada, enfim alguns spots com um vinho verde de pintar as beiças.

*a acabar de tomar notas* Sim senhor! O pessoal conhece-te do stand-up (e claro, do muito e excelente trabalho feito no Porto Canal) mas foi uma surpresa para muita gente quando apareceste na RTP1 como ventríloquo. ‘Tavas bêbado quando começaste a falar com bonecos ou deu-te d’outra maneira?

Antes falava sozinho mas as pessoas começavam a olhar para mim com um ar estranho, então comprei um cão, mas passados uns meses o cão fartou-se de me ouvir e pôs-se a andar, o truque foi começar a falar para o boneco, comprei vários e comecei a discutir com eles… eles acabam por ganhar todas as discussões.

E aquela máscara que tu pões aos convidados? Onde é que te foste lembrar disso?

Vi pela primeira vez um artista australiano a fazer aquilo ( agora há vários no mundo inteiro ) procurei na Internet onde se comprava aquilo e vi um review que indicava um artista das Filipinas como o melhor. Enviei um email a perguntar se ele enviava para Portugal, ele disse que sim, paguei e… fiquei 2 meses à espera, pensei que tinha levado uma banhada, mas acabou por chegar… dentro de uma caixa térmica da Danone!

És também muito requisitado para animar festas privadas e de empresas. Já te aconteceu alguma em especial? Sei lá, um grupo de contabilistas solteiras ou assim?

Por acaso já fiz 2 jantares do dia da mulher, uma das vezes eram 300. Pode-se pensar que deve ser uma coisa espectacular ser o único gajo ( tirando os strippers) no meio de 300 mulheres… acredita não é. Que medo! Quando vires 300 mulheres juntas e 300 garrafas de vinho, FOGE!!!

E com os emigrantes? Também andas com regularidade a animar a nossa comunidade por esse mundo fora, nunca foste assaltado como o Quim Barreiros ou violado no estrangeiro? (sem contar com as histórias com o Hugo Sousa claro)

Violado não fui, mas ando a ver se marco umas viagens para a Suécia, Croácia e Polónia e esperar sentadinho a ver se isso acontece (O Hugo Sousa faz o mesmo mas é no Gabão e no Congo)
Actuar para os imigrantes é bom porque são um publico muito generoso e com muita vontade de rir, tive sempre muito boas experiências ( o Hugo também mas foi no Gabão )

Tu, o Miguel 7 Estacas e o Hugo Sousa sempre andaram muito juntinhos os três. Queres comentar sobre os rumores de uma relação polyamorosa ou preferes só explicar o que é o Stand da Comédia?

Sim temos uma boa relação, a do Miguel e do Hugo é uma relação mais “profunda” (está entre aspas que é para as pessoas perceberem que é uma piada-trocadilho de teor sexual a dar a entender que eles praticam o coito entre eles).
O Stand da Comédia surgiu em Março de 2007, com o final do Levanta-te e Ri, achamos oportuno juntarmo-nos os 3 para fazer-mos espectáculos de humor, sketchs e travestis.

Outra coisa que eu e muita gente gostamos em ti é que tanto vais atuar para 10 mil no Casino da Figueira como ali na associação de pombos de Gojim de Cima. É porque não sabes poupar e estouras quanto ganhas ou porque já estás é viciadinho de todo no palco?

Sinceramente, é porque não sei poupar… as pessoas.
Gosto de fazer rir e o desafio pessoal é fazer rir o velho, o bebado, o dread, o jovem monárquico, a criança de 5 anos, a bibliotecária, o padre, a beata, toda a gente.
Todos nós temos humores diferentes e quando consigo encontrar a formula de fazer rir determinado publico… Prova Superada!!!

Percebo perfeitamente! É verdade! És também um grande apreciador da bola. Por favor, descreve o Bruno de Carvalho em 3 ou menos frases.

Por ser apreciador de bola é que não vou comentar “coisas” que não pertencem à bola.

Também andas muito na Internet. Tirando o Pornhub, que sites iria eu encontrar agora aí no histórico?

ComoResponderAEntrevistas.pt
Queméohomemzangado.pt
Finanças.pt
EnlargeYourPenis.com

João Seabra, muito obrigado pelas mines. Ia-te pedir para terminarmos com as 5 (só 5!) coisas que mais te deixam zangado nesta vida.

Quando no verão um tomate se cola na virilha e temos de fazer a dança do flamingo para o descolar.
Melgas a zumbir quando estamos quase no primeiro sono.
Gajos a conduzir na faixa do meio da auto estrada.
Politicos… todos e o que anda a volta deles.
Terminar um espectáculo e aquele gajo da frente esteve o espectáculo todo a olhar para mim com cara de desdém… não quero saber que tivesse a cara paralisada, se eu fiz um esforço ele também devia fazer.

Visita www.joaoseabra.com e segue o João no Twitter , Facebook e Youtube

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share