5 Podcasts portugueses que são uma maravilha

Esta espécie de rádio pel’Internet continua a crescer em Portugal e não faltam boas escolhas. Eis 5 podcasts portugueses que não perco por nada deste mundo.

Não vou falar de coisas como faz o Unas (é, não tivesses sido menina e aceitasses responder à minha entrevista) mas antes do formato audio genuíno. Começar aqui pelo Boss. Já sei que é do PCP e do Benfica mas este gajo esteve e continua a anos-luz da maioria. Genérico irritante e satisfatórias bocas ao baixinho que ainda irrita mais que o dito genérico. O Araújo faz também o Governo Sombra mas como tem aquele gajo d’óculos nunca vi nem tenho curiosidade.

MIXÓRDIA DE TEMÁTICAS

NÃO É MAU

Miguel Guilherme, Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Mésicles Helin criam algum do melhor humor que é feito na rádio portuguesa. Sem esquecer os anos que bons projectos como o Portugalex (António Machado e Manuel Marques, Antena 1) contribuíram para criar público para este género, este Não é Mau é simplesmente muito talento junto. Roça a arte, a literatura, etc. Juro. Arde do neurónio, arde:

MATA-BICHO

É. Há pouco talento na comédia portuguesa, há. Este catraio que tem arrasado tudo em que toca, anda pela Antena 3 a destrocar diariamente com textos do João Quadros. Benditos marroquinos que ajudam estes dois a concretizar esta pérola:

Obviamente, não esquecer Uma Nêspera no Cu, com Markl e Filipe Melo. Antes d’avançar relembrar ainda que nas manhãs nacionais há “Pensa Rápido” do Salvador Martinha e também na Antena 3 Luís Franco Bastos e o seu “Só Que Não”. E Nilton, se precisares de um dia que comece mais na tristeza.

O HOMEM QUE MORDEU O CÃO

Gosto muito do Nuno Markl (sim, é graxa) e não posso deixar de referir um dos mais antigos espaços de gente a fazer monólogos para o etéreo. Não raramente lá tiro meia hora para ouvir a semana toda de rajada e nunca m’arrependo. Keep it up sôr Markl !

QUATRO E VINTE

Termino com uma sugestão não tão humorística mas que me está a agradar imenso e que, vá, quero divulgar porque acho que ’tá mais do que na horinha de ter o povo português informado! Podes ouvir no iTunes ou aqui: http://www.esquerda.net/audio/regulacao-dos-clubes-sociais-de-canabis-em-debate-na-catalunha

E é isto. Sei que há muitos mais! Partilha aí nos comentários os teus preferidos anda lá.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share