Resumo do 13 de Maio em Fátima, versão Café-Curto.

Pronto, ’tá feito o 13 de Maio em Fátima. O Goucha diz-se ateu mas curte fazer directos, Peregrinos filmados a gozar com o emplastro e tanto mais.

Num texto bem copiado da Wikipédia Goucha adiantou-se a gajos como eu e justifica-se sobre a eventual contradição que é não acreditar minimamente em Fátima mas fazer o directo e compreender muito bem a fé das pessoas burrinhas que o sustentam.

Outro episódio que já se espalha como fogo nas redes é o de um grupo de peregrinos apanhados, em vídeo, com comportamentos pouco-católicos.

Cerca de quinze “Peregrinos de Fernão Ferro” (segundo se lê no dorsal das camisolas) protagonizaram hoje de manhã nas imediações do Santuário de Fátima um momento de “diversão” com um conhecido adepto de futebol, Fernando Alves, comumente apelidado de “emplastro”.

O grupo estava a almoçar quando subitamente apareceram dois outros elementos com o adepto pelo braço. “Olhem quem é que trouxemos!”, gritaram.

Poucas horas depois do Papa Francisco voltar a apelar ao sentido ético da religião em todos os momentos da vida e não apenas em ocasiões festivas. Alguém lhe grita “diz o Pinto da Costa é um cabrão”. E claro, já que lhe estão a pagar o lanche, o Nando disse. Podes ver o vídeo aqui.

Marcelo, o pré-dente, diz que a visita do Papa valeu cada tostão que se gastou (ou que não se gastou com os GNRs a dormir tipo cães – estão a ver? também sei ser amigo).

E claro:

Tudo impecável. Nem atentados nem nada. Correu muito bem.

Guardar

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share