Uma série de coisas que não sabes sobre a Marine Le Pen

“Ó Zangado porque é que vais falar na piolhosa da Marine Le Pen?” Porque cada vez menos devemos subestimar a estupidez do eleitorado minha riqueza!

Filha do absolutamente adorável Jean-Marie Le Pen – pessoa que disse publicamente que as câmaras de gás Nazis foram um pormenor da história ou que o Ebola poderia ser a solução para a vaga de emigração que a Europa enfrenta, entre muitas outras barbaridades – Marine Le Pen é a actual cabeça da Frente Nacional.

O partido fascista criado por Jean-Marie é agora liderado pela filha que, numa simples manobra de marketing, terá expulso o pai depois de mais uns comentários infelizes. A populista está, como seria de esperar, a usar a emigração e promessas de um el dourado económico para conseguir votos. E, como as pessoas estão parvas dos cornos, está a resultar perfeitamente.

Aliás, os dados demográficos são uma das grandes diferenças entre a vaga de extrema-direita na Europa continental e a ascensão de populistas na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, ocorrida no ano passado. O Presidente norte-americano, Donald Trump, e a campanha para tirar o Reino Unido da União Europeia sofreram pesadas derrotas entre os eleitores jovens, mas conquistaram vitórias com o apoio esmagador dos pensionistas.

No caso de Le Pen, os dados demográficos são quase exactamente o oposto. Ela obtém bons resultados junto de todas as categorias de eleitores jovens: os menores de 25 anos, os menores de 35 e os menores de 45. (em França, quase um quarto dos trabalhadores com menos de 25 anos estão desempregados)

Ora, isto e uma crescente abstenção no país pode muito bem levar um Le Pen ao poder. Mas o que tem planeado esta falha encefálica caso ganhe as eleições?

Nepotismo do Grosso

Muito à semelhança da actual palhaçada na Casa Branca, a Frente Nacional é claramente um partido para empregar boa parte desta adorável família. Que o diga a neta de Marie-Jean Le Pen, Marion Maréchal-Le Pen, que é já uma figura de destaque dentro do comité do partido. [fonte]

Uso de Tortura

Primeiro disse que sim, claramente, era a favor de torturar suspeitos de terrorismo. Como a coisa lhe correu mal de imediato, deu logo para trás, dizendo que havia sido mal interpretada. De qualquer forma fica a certeza que ganhando as eleições esta abominação da natureza está disposta a torturar tudo e todos que lhe cheirem a especiarias. [fonte]

Charlie Hebdo

Marine foi das que mais capitalizou o ataque ao Charlie Hebdo. O mais engraçado é que a própria processou a publicação pela forma como foi representada. Giro, não é? [fonte]

Proibição de todos os Símbolos Religiosos

Sim, a famosa Burqa MAS também, por exemplo, os Sikhs (se não sabes o que são, diverte-te). Acho que as freiras estão safas, claro.

Pena de Morte

Banida em França desde 1981 (e tendo com última vítima um… sim adivinhaste, emigrante argelino) a pena de morte poderá voltar. [fonte] Marine herdei do meu pai uma fortuna e nunca trabalhei um dia na vida Le Pen, defende por isso o regresso da execução capital porque vá, tudo o que não sejam brancos faz-lhe confusão.

E por aí a fora. Portanto agora já sabes: se esta menina ganhar é bem provável que os teus tios e primos que ‘tão na França fujam de vez para Portugal. É isso que queres?

Para terminar, já que uma imagem vale mais do que estas palavras todas, aqui fica Marine com os seus fãs mais típicos, que só por acaso, rapam o cabelo.

Guardar

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share