Ainda não encontraste a tua pessoa ideal? Há um Japonês que pode ajudar

E talvez ainda não tenhas encontrado a tua pessoa ideal porque procuras uma pessoa… e que tal programar o teu “alguém” especial?

Por mais perfeito que o outro pareça, não faltam ali defeitos. Então porque não escolher alguém tal e qual como queremos? Foi o que fez Zheng Jiajia, um engenheiro chinês especialista em inteligência artificial.

Aliás, foi muito mais longe do que isso e casou-me mesmo com a sua criação. Apesar do casamento não ter valor legal, a cerimónia tradicional aconteceu porque este peculiar japonês sentiu-se pressionado pela família e amigos a arranjar namorada. Ora, achou mais simples criar uma.

Yingying, o nome da… senhora, e é capaz de falar mediante uma conexão a um computador com textos e arquivos de áudio armazenados. Consegue também reconhecer fotografias e objectos. Infelizmente ainda não está programada para caminhar, mas o marido afirma que já está a trabalhar nisso.

O jovem Zheng, que trabalhou anos na multinacional tecnológica Huawei, afirmou que pensa em viver com Yingying até que a morte – ou os problemas de bateria – os separem. Adorável.

E se achas tudo isto muito estranho, sabe que já abriu o primeiro bordel só com bonecas. E que um espanhol já criou uma que tem de ser “seduzida” antes de… vá, ser friccionada.

Existem também uma série de estudos que estão a prever que as próximas gerações irão mesmo perder a virgindade e assumir relações com… máquinas. Adorável, eu sei.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *