Finalmente já existe um robô humanóide que dispara com as duas “mãos”

Os russos pretendem levar o robô humanóide FEDOR ao espaço já em 2021. Como estamos na terra do Putin, toca a ensinar-lhe a disparar duas armas ao mesmo tempo. Afinal, o que pode correr mal?

Este absolutamente nada perigoso Robocop faz parte do programa russo de Inteligência Artificial que consiste em novas invenções para ajudar médicos e professores… estou a brincar, é mesmo tudo para andar na guerra. Aqui fica um esclarecedor vídeo (o primo do Schwarzenegger aparece no fim):

Apesar deste querido ter sido desenhado para ir dar umas voltas ao espaço, o oficial russo Dmitry Rogozin garante que apenas estão a melhor a autonomia e tomada de decisões por parte deste… epa, vamos chamar os bois pelos nomes: exterminador.

A automatização da guerra não é coisa nova, estando a terra de Donald Trump a liderar a investigação e produção de aviões e tanques autónomos, assim como equipamento militar que mais parece tirado de um filme de Ridley Scott.

 

E isto, claro, é o que já podemos ver. De qualquer maneira, aposto que jamais acontecerá algo como isto (e se acontecer, será só um glitch).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share