A adolescência de Cristo e outros assuntos

Acreditas e aceitaste Jesus no teu coração? E os escritos apócrifos sobre a infância e adolescência de Cristo, leste? Então anda cultivar essa mente com o teu agnóstico teísta preferido, anda.
Primeiro começamos com a piadóla:
Entretanto, há dois mil e dezassete anos atrás:
 
– Ai não sei João. ‘Tou um bocado nervoso.
 
– Tem calma JotaCê.
 
– Valerá mesmo a pena morrer pelos pecados deste pessoal?
Tu leste o Antigo Testamento? O meu pai passou-se várias vezes com eles.
 
– São novos, Jota. Tu quando eras puto não mataste um catraio?
 
– Ó. Sabia lá eu…
 
– Já para não falar da tua viagem de finalistas à Babilónia. Vocês deixaram aquilo tudo partido…
 
– Epa, tipo, o velhote criou-me isto, pensei que um templo ou dois a baixo também não era nada de grave.
 
– É, já quando vieste da nave… como é que te chamavas..? Hórus? Viraste o Egipto todo do avesso.
 Mas olha, JotaCê, o que importa é que daqui a 2000 mil anos o que te vai acontecer hoje fará toda, mas toda a diferença.
 
– Pronto, assim já morro mais contente.
 
– Não sejas dramático, não tarda estás na nave outra vez e vamos pregar para outra galáxia.
 

EXPLICAÇÃO E NOTAS BIOGRÁFICAS

“WFT Zangado… andaste a mandar DMT outra vez, não foi?” Calma.
Cristo matou gente? Bom, mesmo esquecendo que ele é o Pai/Deus – que vá, matou mais que o Hitler! – existem uma série de livros que não foram incluídos na Bíblia que conhecemos. Chamam-se escritos apócrifos e, tendo tempo para os ler, é uma espécie de “behind the scenes” da Bíblia que conhecemos.
 
Já reparaste, certamente, que na bíblia actual não há qualquer referência à adolescência de Cristo. Tipo, ui, vamos esquecer a puberdade deste gajo. Segundo os tais escritos, Cristo terá sofrido bullying, terá tido maus professores e fulminou ainda um puto que foi contra ele.
 
E o que tem Hórus a ver com isto? Basicamente Hórus nasceu a 25 de Dezembro… de uma senhora chamada Isis (é a que a Riána tatuou), também conhecida nos seus templos como “A grande Virgem”.
 
Uma estrela terá levado 3 sábios ao seu local de nascimento, foi também “baptizado” aos 30 anos de idade, tinha 12 amigos especiais que levou ao “Underworld” (para onde iam os mortos), conseguia fazer milagres como ressuscitar gente e, claro, morreu e foi ressuscitado.
 
Se o Egipto não é a tua cena, pesquisa por Attis ou o persa Mithra. Eu espero. Vai lá.
De ficar pasmado, não é?

QUAIS NAVES ZANGADO?!

Vamos começar por isto:

Génesis 28:12: E teve um sonho no qual viu uma escada apoiada na terra; seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.

‘Tão mas os anjos precisam de escadas? E subiam para onde? Pó céu? De onde, por acaso, vêm todas as “divindades”? Curioso.
Aliás, o JotaCê ressuscita e vai para onde? Claro que sim.

Mais interessante ainda é perceber que culturas bem mais antigas (Austrália, Egipto, América-do-Sul e por aí a fora) indicavam locais de origem nos tais “céus”. Basicamente, constelações como a de Orion são regularmente apontadas como o local de origem destas divindades.

Sem te querer maçar muito, quando tiveres tempo, pesquisa também por “Cargo Cults”.

(como eu sei que a preguiça bate forte desse lado: quando as tribos do pacífico – intocadas pela sociedade moderna – viram aviões americanos em direcção ao Vietname deixar cair comida e afins de para-quedas, as tribos pensaram tratarem-se de deuses. Ora, mas a guerra acabou. Descobriu-se mais tarde que construíram altares em forma de avião, esperando o regresso dos deuses.)

Por isso, minha riqueza, sim é exactamente o que estás a ler. Faz-me mais sentido que Cristo seja um grandessíssimo extra-terrestre (como é que engravidas mantendo-te virgem? Ora nem mais, com inseminação artificial por um… “anjo”).

Mas calma! Se isto te parece um ataque ao pobre JotaCê mais informo que um Buda, por exemplo, também não parecia de cá. Conheces certamente a história sobre um rio impossível de atravessar não conheces?

Bom! portanto, minha riqueza, tens duas opções:

Acreditar no que te ensinaram (que, para não variar, foi distorcido, corrompido e alterado por homens doentes) OU em Áliens.

Vá, tens uma terceira opção que é viver a tua vida sem sequer pensar nisso mas depois ardes no inferno que te lixas.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share