10 séries que fazem valer o dinheiro que deste pela televisão

Olá minha riqueza! Como sabes vejo muitas séries – insónias – e por isso estou em condições para te recomendar 10 séries que vais adorar. Acho eu, pronto. Diz-me qualquer coisa lá em baixo nos comentários. Ou melhor ainda, sugere mais!

INTO THE BADLANDS

Tau! Assim logo a abrir! Adoro isto. Kung Fu meets Guerra dos Tronos? Produtores do Tarantino? Filmes de porrada Japona? Ai contem comigo.

A sério! Tu vê-me isto! Mais! Anda lá um Português! Não sei o nome mas fiquei logo todo contente quando o vi. Até disse em voz alta “olha o português!”. Boa, muita boa a série.

DARK NET

Não é bem uma série. Mais uma espécie de documentário apesar de ser transmitido no canal de séries norte-americano HBO. Basicamente mostra 3 ou 4 casos reais sobre as potencialidades e perigos da Internet. Informação absolutamente essencial para qualquer cidadão informado.

DESIGNATED SURVIVOR

O que eu gosto desta série! Quando me disseram que o meu Jack Bauer agora ia ser presidente fiquei com medo. Ao fim do primeiro episódio estava agarrado e 18 horas depois, continuo na beira do sofá.

Não se consegue deixar é de ver a série e pensar: “olha, aqui está um realmente bom presidente para os Estados Unidos da América”.

THROUGH THE WORMHOLE

Felizmente vai já na 8ª temporada e é a melhor forma de receber as mais recenetes teorias (muito bem explicadas) das mais diversas áreas da ciência. Isto é conteúdo essencial para qualquer um de nós mas em especial espetar com os catraios a ver isto. Acredita que o Sagan fez milagres comigo!

Bom, ainda por cima com o Morgan a guiar-nos? Muito melhor!

ROMAN EMPIRE REIGN OF BLOOD

Série de época da Netflix. Curtinha, só com seis episódios mas é uma excelente forma de conhecer alguns pormenores do fascinante império romano onde, claro, se vê uma saudável quantidade de decapitações e outros assassinatos bem típicos da época.

OUTCAST

E o Terror aprecias? Então caso ainda não conheças, anda experimentar Outcast. Sinceramente acho que esta série está a revitalizar de vez o moribundo género “possessão”. Planos espectaculares, muito suspense e a parte das possessões vistas na primeira pessoa? Sim senhor. Um mimo!

STORY OF GOD

E quem fala em demónios também fala em anjos. E tantos que há nas diversas religiões. Bom, mais uma vez Morgan Freeman a dar a cara por um projecto que promove, acima de tudo, o conhecimento sobre o que pensa cada religião – de uma forma muito resumida – de diversos assuntos de interesse. Eu cá não perco um.

COLONY

Do melhor que a ficção científica tem para oferecer! Mas que série tão boa! Mesmo ali no ponto. Infelizmente acabou recentemente a segunda temporada e vão fazer daqueles intervalos de meio ano mas de qualquer forma se ainda não conheces… tens aqui umas belas horas de bom entretenimento!

JEFF AND SOME ALIENS

O meu novo pecado das séries de animação para adultos. Epa, o costume. Um nível altíssimo e sempre a roçar o muito perigoso. Um exemplo:

GENIUS

E terminar com a história de Albert Einstein. Se as boas séries vivem de personagens interessantes, nunca conhecerás uma mais fascinante. O primeiro episódio foi uma bomba recebida com alegria por milhões no mundo e tudo indica que temos aqui documentário obrigatório!

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share