Finalmente já há um curso de “introdução à vida adulta”

Uma biblioteca nos EUA está a oferecer um curso para ensinar aos jovens o que é a vida adulta. E tendo em conta a mocidade actual, acho que é bem preciso.

Sim, sou mais um velho a reclamar dos “jóbens”. Mas não falta gente com 30 anos que, por exemplo, nem cozinhar sabe. (eu.)

Bom, por isso e aposto que muito mais, a biblioteca de North Bend, no estado do Oregon, divulgou no Facebook o curso de “Adulting 101” (algo como “Introdução ao comportamento adulto”), cujo objectivo é ensinar jovens de 16 a 25 anos coisas práticas da vida adulta.

O curso está dividido em 6 módulos. O primeiro ensina a cozinhar pratos básicos; o segundo, a lidar com questões financeiras; o terceiro, a fazer um currículo e conseguir emprego.

O quarto ensina a encontrar notícias verdadeiras na Internet, diferenciando-as das falsas, e a interpretá-las; o quinto, a como sair da casa dos pais, encontrar um apartamento, negociar com o dono do imóvel e conviver com colegas de quarto.

Já o sexto módulo engloba tarefas como trocar o óleo do carro, limpar um forno e outras questões gerais.

Eu cá acho muito bem, ninguém nasce ensinado, e só o que temos de cumprir com o estado assim que começamos a trabalhar devia dar para 3 meses de formação remunerada + subsídio de alimentação.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share