Finalmente pessoas com doenças mentais já podem novamente ter porte de arma nos EUA

Os republicanos do Congresso querem retroceder em relação a uma iniciativa do governo de Obama projetada para impedir as pessoas com doenças mentais de comprar armas.

É com cada vez mais dificuldade que se define o que é ser doente mental. Poderão os eleitores de Trump, na sua grande maioria, serem pessoas afectadas com um ou mais patologias? Eu acho que sim.

Para evitar que se contrarie a selecção natural, os republicanos querem novamente que pessoas com problemas mentais possam, como diz na emenda, comprar armas com fartura.

Depois do massacre de 2012 na Sandy Hook Elementry School, a administração Obama tomou uma serie de medidas para o controle de armas nos Estados Unidos da América.

Na altura o conjunto de medidas foi contestado pelos republicanos e pela National Rifle Association, defendendo que era necessário proteger “os direitos de todos os americanos, incluindo pessoas com deficiência”

Share

One thought on “Finalmente pessoas com doenças mentais já podem novamente ter porte de arma nos EUA

  • Fevereiro 5, 2017 at 4:32 pm
    Permalink

    Eu acho que quem está com os problemas mentais mais graves são os legisladores. Mas não fazem legislação para se tratar a si mesmos.

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share