Tá p’abrir a nova loja maçónica Mário Soares

Parece mentira, mas não é. Já foi feito o pedido e tudo e meus profanos, habemus a Loja Maçónica Mário Soares. Saldos até 60%.

Com assinaturas de cerca de 80 maçons daquela obediência, foi aprovado pelo Conselho da Ordem uma petição para a criação de uma Loja ‘ad hoc’ titulada Mário Soares.
Esta singela homenagem da comunidade Maçôn ao seu membro adormecido desde dos 70 anos parece um passo em frente destes bafientos a cheirar a incensos. Afinal sempre dá para se ser só simpatizante e mesmo assim ter honras de estado.
Segundo apurou o Correio Indiscreto, o atual grão-mestre, Fernando Lima, autorizou a constituição desta loja, com o objetivo de realizar, com a maior brevidade possível, uma sessão ritual fúnebre em honra ao ex-Presidente Mário Soares. Recorde-se que, em 1972, Soares, exilado em Paris, aderiu à Grande Loge de France como forma de obter apoio para a fundação do PS, tendo posteriormente passado ao estado de ‘adormecido’.
Nesta iniciativa conjugam-se as vontades dos dois principais candidatos ao cargo de grão-mestre: José Adelino Maltez e Fernando Lima, que deverá apresentar formalmente a sua recandidatura num congresso a realizar na próxima semana. Os dois únicos candidatos ao mais alto cargo do GOL pertencem, curiosamente, à mesma loja, a Loja Universalis (que também já entrou em saldos!).
Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share