No Japão já existe papel higiénico… para o teu Smartphone

Desde de sempre que o Japão encara as necessidades fisiológicas com um olhar diferente do ocidental. E agora até têm papel higiénico especial. Anda ver o vídeo.

Talvez não saibas (mas devias saber que já falei aqui disso) que o teu telemóvel tem, em média, 10 vezes mais germes que a tampa de uma sanita.

“Ai que nojo Zangado! No meu não que sou uma pessoa muito limpinha!” Segundo um estudo de 2012 do Wall Street Journal não, não és. Dos 8 smartphones aleatoriamente testados foram encontradas fezes em TODOS eles. Se calhar não é tão má-ideia andar na rua com a cena em alta-voz. Faz-se figura de urso mas pelo menos não andamos com cocó perto da boca.

Bom, e por isso mesmo a gigante das telecomunicações NTT Docomo instalou, no Aeroporto Tokyo Narita International, um rolo adicional de papel higiénico. Assim, enquanto fazes o número dois podes limpar o teu gadget número um.

As pequenas toalhitas servem para que limpes tudo o que é germe do teu coisinho enquanto limpas… também o teu coisinho.

Enfim, Japão sempre à frente. Enquanto isso, em Portugal, eu continuo a dar “passô-bens” 5 segundos depois de ter mexido na pila. #Karma

Entretanto a empresa já partilhou este espectacular vídeo – entretanto já viral – que ajuda os ocidentais como nós a perceber, afinal, o que se passa:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *