Hackers fecham hóspedes nos quartos e exigem resgate

Já tem nome e tudo. Chama-se “ransomware” e basicamente consiste em comprometer sistemas de segurança e pedir o resgate em Bitcoins.

Desta vez foi um hotel Austríaco o alvo de um ataque de hackers, os quais tomaram controlo do sistema de gestão de chaves electrónicas.

Na prática, isto fez com que as portas ficassem trancadas, prendendo os hóspedes dentro dos quartos e tornando-os inacessíveis a quem se encontrava fora de eles.

Os sistemas informáticos e de pagamento da unidade hoteleira de quatro estrelas – de nome Romantik Seehotel Jaegerwirt – também foram comprometidos.

Os responsáveis pelo ataque pediram um resgate de 1,500 euros na unidade monetária virtual BitCoin, uma quantia que foi paga pelo hotel que não se viu com mais nenhuma alternativa para resolver a situação. De igual forma, a polícia também se viu incapaz de ajudar e o seguro da unidade hoteleira não esteve disponível para pagar os danos causados, como seria de esperar.

Este tipo de falcatrua é cada vez mais comum e não tarda nada fecham-te o smart-frigorífico às 3 da manhã e quero ver se pagas ou não.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *