Tens poucos amigos? É porque és inteligente, diz a ciência

Ter poucos amigos não só é boa ideia como revela que és uma pessoa inteligente, como confirma este muito interessante estudo.

Os psicólogos Satoshi Kanazawa e Norman Li publicaram as suas conclusões no British Journal of Psychology. E estas são claras: quanto mais inteligente és, menos amigos tens.

Entre outros factores analisaram o índice de satisfação de quem vive nas cidades e de quem vive em ambientes mais isolados, sendo sempre maior o segundo.

“Ai ó Zangado mas eu gosto de viver na cidade… claro que há trânsito e filas… mas sempre posso ir a éne bares com os meus amigos todooooos lol #omg”

Pronto, então és burro/a que nem um cepo. É que segundo os psicólogos verifica-se essa satisfação principalmente em indivíduos com um QI baixo. Já as pessoas com QI alto que vivem em cidades tendem por norma a detestar a experiência (vulgo, eu, por exemplo).

Outro factor a ter em conta é que as pessoas inteligentes tendem a estar ocupadas com algo mais do que mero convívio social, dizem os autores deste estudo.

Portanto, pessoa, se vives isolado do mundo, não tens amigos e o deslizas mais depressa sempre que te aparece no feed conteúdo dos teus “conhecidos”, mais informo que és inteligente. Caso contrário, sim pequenino/a, tu também és muito esperto, está bem? Não fica triste, não?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share