A mulher mais velha do mundo revela o seu segredo: estar solteira

Emma Morano celebrou 117 anos e é provavelmente a última pessoa ainda viva que nasceu no séc. XIX. O seu segredo? Solteira!

És uma forever alone? As pessoas chamam-te a eterna encalhada? Tens um número assustador de gatos? Descansa que quem ri por último ri melhor, figurativa e literalmente.

A italiana nasceu a 29 de Novembro de 1899 e chegou a casar, na década de 1930, mas o marido abusava dela e acabaram por separar-se.

A vida de solteira assentava-lhe melhor, afirmou, explicando que «não queria ninguém que dominasse».

Paralelamente, Emma refere outro segredo para uma longa vida: come todos os dias dois ovos crus ao pequeno-almoço, uma dica pouco popular. Por vezes acrescenta-lhes um terceiro ovo, este último estrelado.

Mais, a história das dietas também não é bem como estamos habituados a pensar. O seu médico disse:

«Ela nunca comeu muita fruta ou vegetais. A sua característica é que come sempre as mesmas coisas, todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos».

Coincidência ou não, o resultado é que Emma, que mora em Verbania, já viveu em três séculos diferentes (XIX, XX e XXI), acompanhou duas Guerras Mundiais (1914-18 e 1939-45) e viu 90 governos italianos. Já homens? Longe com eles.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share