Papa Francisco diz que as festas de Natal são uma farsa

O Papa Francisco diz que as festas de Natal soam a falso. E nem tem nada a ver com o produto de Marketing da Coca-Cola, o Pai Natal. Fui investigar.

A última vez que o mundo não teve guerra foi em 2925 AC. Ainda assim, o Papa Francisco acha que actualmente com tanto conflito global a celebração do Natal é uma grande balela.

“Estamos perto do Natal: haverá luzes, festas, árvores iluminadas, presépios… mas é uma farsa. O mundo continua a fazer as guerras. Não escolheu o caminho da paz”, lamentou Chico, na homília.

O Papa falava no dia em que foi instalado na praça de São Pedro, em Roma, um pinheiro de 25 metros para as festividades de Natal. Como se sabe, a história do Pinheiro vem já dos tempos de JC. Acho que existem muitos lá para Jerusalém.

E por falar em JC, “Devemos pedir a graça de chorar por este mundo, que não reconhece o caminho para a paz. Para chorar por aqueles que vivem para a guerra e que têm o cinismo de o negar”, acrescentou o Papa, dizendo que “Deus chora, Jesus chora”.

Realmente dá vontade de chorar mas tendo em conta que o Pai é todo-poderoso e que o filho prometeu que voltava, acho que está mais do que na altura de se deixarem de tanta choradeira e começarem a ajudar.

deus

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share