Joana Vasconcelos tem nova obra: é um galo de barcelos

O mundo da arte e dos apoios à cultura está em choque. Joana Vasconcelos voltou a fazer o que melhor sabe: coisa rigorosamente nenhuma.

Chama-se Pop Galo e é… vejamos, um galo. Era para estar pronto em 2014 mas a artista teve claramente dificuldades em terminar a tempo.

O Pop Galo leva – claro – azulejos e lâmpadas LED. Acho que quer representar a tradição e a modernidade. A obra é de tal forma revolucionária e importante que até o Primeiro António Costa deu um pulinho à inauguração para dizer tanto como a obra diz: coisa nenhuma.

Acho que depois de Lisboa a ave vai percorrer o mundo, tendo já prevista a visita a Pequim para o novo ano Chinês. Aposto que vão adorar e aumentar a estima pelos portugueses.

Finalmente a – provavelmente única – artista salientou ainda que a peça é “uma ponte entre o passado, a tradição e o futuro”, e que marca “uma nova fase” do seu trabalho. Ou seja, vem aí coisas muito promissoras. Talvez um Zé Povinho todo forrado a t-shirts da Primark. Só podemos esperar com expectativa.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share