Forças Armadas custam 284 € por ano a cada português

Olá contribuinte, c-bem? Olha, é só para dizer que pagas quase 300 euros pás Forças Armadas e que ainda vais pagar mais no futuro ok? Escuto-ó-Over.

No dia em que o Ministério da Defesa comprou mais 47 viaturas ligeiras que custaram 13 milhões de euros (ficaram portanto a uns meros 276 mil euros cada), vamos rever o que gastamos com as nossas mesmo muito úteis forças armadas.

Convém saberes que a NATO exige que cada país integrante guarde 2% do PIB para a defesa. Ou seja, são uma espécie de Gang: “Chaval, ou gastas dinheiro em armamento ou ficas entregue aos… sei lá, pode ser os Terroristas do médio-oriente”.

Ora, Portugal gastou “apenas” 1,32 % do PIB em 2016 mas está descansado que um qualquer político já garantiu à NATO que iremos gastar os tais 2% até 2024.

E QUANTOS MILITARES É QUE TEMOS?

Neste momento 31 mil. Ora, quase 80% do orçamento vai direitinho para os ordenados e claro pensões destes… cidadãos.

E se uma pequena percentagem dos tugas acha que “epa um gajo quando vai à tropa ou bem que acredita, ou bem que não acredita (ver referência aqui), há quem ache este valor um absurdo. Especialmente por saberem que a NATO é hoje em dia muito mais uma força de ataque e destabilização porque… venda de armas e necessidade de justificar a própria existência.

Bom, mas agora vai lá trabalhar e ganhar para os meninos andarem a brincar ao Rambo que a Pátria não se defende sozinha.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share