Brasileiro derruba estátua do Museu de Arte Antiga ao tirar uma Selfie

Hoje foi um dia complicado no Museu de Arte Antiga em Lisboa. Um visitante brasileiro quis uma selfie com o Miguel Arcanjo e aconteceu isto.

O mais curioso é que o director do Museu de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, é uma espécie de Nostradamus já que em Setembro disse:

“um dia destes há uma calamidade no museu”, queixando-se da falta de trabalhadores, em especial no sector da segurança e vigilância. Só eu conheço umas quatro jovens com o curso de História de Arte no desemprego e ou nos Call-Centers mas deixá-las estar que a Vodafone também precisa de bom atendimento ao cliente por 400 euros o mês.

Bom, também interessante é saber que tudo isto aconteceu porque as pessoas continuam a insistir em tirar fotografias a coisas que têm milhares de fotos e com melhor qualidade na Internet.

Desta vez foi um turista brasileiro que, ao andar para trás para ficar mesmo bonito, mandou a estátua do Arcanjo ao chão. Já dizia a minha mãe: não andes para trás que ensinas o caminho ao Diabo. E hoje, este, está contente com o desfecho.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share