O que é o Mukbang e como dá muito dinheiro

O Mukbang ou Muk-Bang tem nome de coisa que se encontraria no Pornzhub não é? Mas pelos vistos esta estranha tendência pode até render mais que a pornografia.

Há quem ganhe mais de 10 mil dólares por mês a mukbangar. E o que é isso? Basicamente fazer streaming (filmar-se em directo pá Internet) de todas as refeições. Tipo, só comer mesmo.

Ninguém sabe bem quando começou (os canais mais populares existem desde 2010) mas os Coreanos são loucos por isto. Há mesmo quem tenha teorias para justificar a popularidade da coisa: A que talvez faça mais sentido é que existem milhares de coreanos que vivem sozinhos e esta é uma forma de se sentirem acompanhados durante as refeições. Os coreanos são também um povo muito ligado à comida tendo-lhe, literalmente, fascínio.

De qualquer forma existem já autênticas super-stars da coisa, com milhares de seguidores. BJ DIVA, BJ Fitness Fairy (!!) e BJ Patoo, um puto de 14 anos que fatura qualquer coisa como 1500 dólares por noite.

Estes autênticos comilões vão interagindo com os seus espectadores via chat e, imagino eu, deve passar por coisas como “consegues meter dois pedaços na boca ao mesmo tempo?”

Eu cá já ando a ver se preparo o meu canal para isto. Como vês, tendo a informação certa (eu) não faltam formas de ganhares muito dinheiro. Agora vai lá, come e enriquece. Ora essa, eu é que agradeço a preferência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *