Dom Profano, o novo livro de José Sócrates

O ex-primeiro José Sócrates tem novo livro! Dom Profano parece uma piçada aos Maçónicos mas pelos vistos é só sobre carisma.

O novo livro “O dom profano – Considerações sobre o carisma” da editora Sexante estará dísponivel nas bancas um dia antes da apresentação que ocorrerá a 28 de Outubro, às 18h30, no Auditório I da FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa.

Segundo nota de apresentação escrita pelo autor “este livro foi esboçado na prisão e, depois, desenvolvido com troca de impressões, sugestões de leituras e observações de muitos amigos com quem partilho afinidades eletivas na política”. Ainda na mesma nota, a editora informa que o livro “percorre a história do carisma, primeiro na teologia de S. Paulo, onde nasceu como conceito religioso, até à sua transformação em categoria da sociologia política na obra de Max Weber.”

Não é logo de perder a cabeça?

Este é o segundo livro de José Sócrates, que foi primeiro-ministro entre 2005 e 2011, que em 2011 tinha publicado “A Confiança do Mundo”, um livro sobre a tortura em democracia. Este acabou por dar problemas a Zézito como se falou aqui.

Na Maçonaria diz-se que é profano o ser humano não iniciado numa Loja Simbólica. Por esse raciocínio todos os não iniciados são Profanos, ou seja, gado ignorante dos grandes mistérios da romã.

E já que estamos a falar de palavras: Carisma (do grego khárisma, significa actos, graça; favor, benefício). O Engenheiro está, portanto, com umas piadas giras.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share