O novo MacGyver vale a pena?

Já estreou o novo MacGyver e até bateu um recorde de audiências que tinha 11 anos. Mas foi para ver glória ou um acidente?

Parece que já estou a ver a conversa com o argumentista: “Ó Jáquim, estás a ver uma das maiores séries de sucesso de todos os tempos que tinha um personagem principal completamente inesquecível? E que tal se escrever novos episódios com um puto que ninguém conhece a ver se dá?”

Portanto, e respondendo desde já à tua pergunta: não, não vale.

O novo MacGyver parece mais uma caricatura do 007 do que o excelente trabalho feito por Richard Dean Anderson, the one and only. A escrita é absolutamente sofrível e parece mesmo que os guionistas não viram a série original.

A opinião geral que li por aí é a mesma: toda a gente detestou. O que seria de esperar, catano! Foi uma das séries mais relevantes dos “anos dourados” da televisão. O próprio Richard Dean Anderson recusou muitas vezes bom dinheiro para um filme que ele sempre garantiu que iria estragar a beleza original de MacGyver. Não podia estar mais certo.

Felizmente vejo isto a ser cancelado muito, mas mesmo muito brevemente assim como aconteceu com a nova versão de Knight Rider (O Justiceiro)  que foi outro desastre. Aliás, se calhar está na altura de começar a investir em argumentistas capazes de contar boas e novas histórias em vez de fazer a nostalgia render. Digo eu.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share