5 coisas muito estranhas feitas em nome da religião

Religião, essa coisa que nos faz achar que somos mais do que meras máquinas biológicas. De comer relva e beber petróleo a 400 homens que cortaram os testículos há aqui muito para meter medo.

MULHERES PROIBIDAS DE USAR ROUPA-INTERIOR NA IGREJA

Em 2014, um pastor do Quénia convenceu toda a sua congregação (ou melhor, a feminina) que teriam de ir à missa apenas e só sem roupa interior. Chegou mesmo a pedir às mães que confirmassem se as filhas não levavam uma cueca ou um soutien escondido. O motivo? Simples; a roupa interior, segundo ele, impedia que Cristo comungasse em pleno com as fiéis.

sem-roupa-interior-na-igreja

O PASTOR SUL-AFRICANO QUE FEZ TODA UMA CONGREGAÇÃO COMER RELVA E BEBER PETRÓLEO

2014, Janeiro. Um pastor chamado Lesego Daniel convenceu a sua congregação que Jesus Cristo teria mais discípulos do que apenas os 12 do costume e que tais pessoas fariam coisas peculiares para se aproximarem a Deus. Como por exemplo, comer relva.

Apesar da muita publicidade negativa que teve com tal ideia, semanas depois conseguiu fazer com que dezenas bebessem petróleo argumentando que este se iria transformar em… sumo de ananás.

HINDUS SACRIFICAM MEIO MILHÃO DE ANIMAIS EM DOIS DIAS

A cada 5 anos milhares de Hindus participam numa celebração chamada Gadhimai Mela. Na tradição Hindu acredita-se que a deusa Gadhimai traz boa-sorte e afins se lhe forem sacrificados animais. Ora, neste festival sacrificam-se por isso 500 mil búfalos, ovelhas, cabras, e até ratos e pombos.

Um sem número de petições locais e internacionais tem vindo a apelar para que parem de fazer isto mas até hoje, a “tradição” continua.

sacrificio-de-animais

O PASTOR QUE VIOLAVA MENORES PARA AS AJUDAR A REZAR

Em 2013, na Carolina do Norte, foi preso um pastor por ter abusado – pelo menos – de três adolescentes. Larry DuRant convenceu as miúdas que ao terem relações sexuais com ela as protegeria do lesbianismo, contrair doenças sexualmente transmissíveis e claro, engravidarem.

Felizmente uma das catraias contou aos pais e pouco tempo depois este enorme filho de uma grandessíssima pvta estava preso.

O QUE CONVENCEU 400 HOMENS A CORTAREM OS PRÓPRIOS TESTÍCULOS

Evidentemente guardei o melhor para o fim. Gurmeet Ram Rahim Singh é um popular líder religioso na Índia. Estima-se que tenha uns absurdos 50 milhões de seguidores em todo o mundo (duvido imenso, mas “prontos”!). Ora, o que é rigorosamente verdade é que no ano 2000 a criatura conseguiu convencer nada mais nada menos do que 400 homens a cortarem os seus testículos para “ficarem mais perto de Deus”. As operações aconteceram num hospital privado de Gurmeet.

Em 2015 o líder religioso foi acusado em tribunal e o processo, segundo percebi, continua.

pastor-cortar-testiculos
A foto atrás dele diz quase tudo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *