A outra Marina Abramovic

Mas há outra, questionará a pessoa que sabe quem seja Marina Abramovic. Diz que sim. Chama-se Lisa Levy e já a prefiro à original.

Abramovic é uma espécie de heroína da catraiada das belas artes. Artista de performance fez coisas tão espectaculares como ficar sob efeito de drogas controladas. U-au.

Ficou ainda mais famosa quando em 2010 se realizou uma exposição no Museu de Arte Moderna de NY, que ocupou todos os seus seis andares com a retrospectiva da carreira da artista. A sua performance? Ficar 700 horas sentada numa cadeira sem se mexer a olhar para quem quisesse alinhar neste jogo do sério.

Os putos das escolas d’artes deliraram.

E afinal havia outra?

É verdade. Chama-se Lisa Levy e é comediante e artista, diz ela, pelo menos. Ora, nada como mostrar que a “performance” está literalmente ao alcance de qualquer um despindo-se, usando uma sanita e replicando o trabalho da Marina Abramovic.

Infelizmente teve pouco sucesso mas achei por bem dar-lhe aqui mais um bocado de exposição. Por falar em exposição, aqui fica outra artista de performance (Milo Moiré) mas que pelo menos sempre aleija menos os olhos:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *