A Comcast vai vender o histórico dos seus clientes

E o que é que tu tens a ver com isso? Tudo! Afinal, o teu fornecedor de Internet poderá fazer o mesmo e o teu vergonhoso histórico ir parar sabe-se lá onde.

Talvez não o saibas, mas coisas como para o “scroll down” mostram que um texto sobre X te interessou. Ou se parares com o rato mais 0,1 segundos em cima da imagem Y talvez esta te tenha despertado curiosidade no hemisfério esquerdo.

Enfim, toda e qualquer acção que tenhas num dispositivo ligado à Internet é analisada para que sejas catalogado (como fazem ao gado) e vendido como “potencial cliente” a este ou aquele.

Se gigantes como o Facebook ou a (espectacular e super empresa que muito adoro) Google fazem isso com uma mestria incomparável, os fornecedores de Internet têm ainda mais poder e querem entrar no jogo.

Conhecidos como ISP (Internet Service Providers) são aqueles gajos que te obrigam a ter televisão e telefone quando só precisas realmente de Internet.

Nos Estados Unidos o gigante disto chama-se Comcast e é, basicamente, uma imparcial empresa que manda em TUDO o que possas pensar no campo da Multimedia.

Ora, estes queridos nada Maçónicos fizeram chegar à Comissão Federal de Comunicações norte-americana a Intenção de vender o Histórico de TODOS os seus clientes a empresas privadas. Isto claro, a menos que paguem uma taxa adicional. Ou seja, serás assinalado como “olha este que quer esconder-se, vamos vender na mesma que ele nunca saberá”.

Se ainda não estás a ver qual é o problema disto, podes ir ler outra coisa qualquer. Se disseste / pensaste um “ai fod…” muito bem-vindo/a a 1984 (entendidos entenderão).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share