Confirmado: existe uma conspiração contra o Correio da Manhã

Quem o garante é Eduardo Cintra Torres que diz existirem pessoas a ser pagas para danificar a credibilidade do Correio da Manhã. Como se isso fosse preciso.

Na sua mais recente crónica que vá-se lá saber porque raio li, Dudu garante:

As redes sociais exponenciaram a possibilidade de se passar informações verdadeiras, mas também mentiras. Este foi um dos aspectos mais marcantes do episódio do microfone em Lyon. (…)

Nas redes sociais, surgiram duas mentiras. Primeiro, que o jornalista teria rompido um “acordo” para que não se fizessem perguntas. Segundo, que a CMTV teria passado uma reportagem na véspera em que o falecido pai do capitão falaria embriagado. Alguém inventou as duas mentiras para prejudicar o canal.

Tratou-se de uma manobra típica da desinformação, em que os russos eram e ainda são exímios. Hoje, também em Portugal há grupos ou indivíduos isolados que são pagos para criarem estas invenções.

Alto!! O Eduardo está-me a dizer que eu posso ser pago para fazer o que faço de graça? Pelo amor de deus alguém me diga para onde mando o CV! Ou se me estiverem a ler, por favor mandem um mail ao Zangado que isto anda muito mau!

Já agora, não deixa de ser irónico que uma marca (é melhor chamar-lhe assim) que se fez com distorção do português e até mesmo da verdade, que pratica um “jornalismo” que até gajos como eu consideram questionáveis, que tem no seu historial coisas tão bonitas como a Pizza do Sócrates, que vive muito mais para o clickbait e sensacionalismo do que para a informação que tanto apregoa, venha agora fazer queixinhas. Chama-se Karma Dudu, Karma.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share