China enfrenta grave crise de doares de esperma

A China enfrenta por esta altura a maior seca de sempre nos seus bancos. Há até quem ofereça iPhones a possíveis doares de esperma e nem assim.

Jovem, pensas em emigrar? Queres ganhar a vida a fazer algo que gostes? Considera a China já que os nossos amigos asiáticos estão a precisar de ajuda.

Agora que a China aboliu a política do filho único, permitindo a todos os casais terem um segundo filho, a escassez de esperma disponível nos bancos dedicados à conservação destes fluidos começa a preocupar o governo.

“Vender um rim para comprar um iPhone é antiquado. Podes facilmente comprar um iPhone 6s, doando esperma”, anuncia a nova campanha de uma clínica de Hubei, província da República Popular da China.

Mas nem tudo é fácil; os doares de esperma para aqueles lados têm de cumprir uma vasta lista de requisitos.

Uma licenciatura, idade compreendida entre os 22 e os 45 anos, ausência de doenças geneticamente transmissíveis e claro, pelo menos 165 centímetros de altura.

Nas redes sociais, os jovens são bombardeados com vídeos com esse mesmo objetivo. Oferecem dinheiro (quantias que ultrapassam os 800 euros por dador) e até smartphones.

Ainda assim, os bancos de esperma são rigidamente monitorizados para que cada dador só possa engravidar, no máximo, cinco mulheres, a nível nacional. Como aliás, faz todo o sentido.

O MERCADO NEGRO DO LÍQUIDO BRANCO

Ora, como seria de esperar isto gerou um lucrativo mercado negro já que, em média, um casal pode ter que esperar mais de 5 anos por uma doação. E não são tão poucos casais assim: A percentagem de chineses inférteis aumentou de 3%, em 1980, para 12,5% actualmente.

Existem até sites onde jovens solteiros se oferecem como “dadores”. Contorna-se toda a burocracia e fazem eles mesmos a… doação. Nada estranho, portanto.

Por isso já sabes, jovem, se queres ganhar a vida assim, a China é uma belíssima opção. Ora essa, estou cá para ajudar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share