Cerveja que não aquece? Claro que já existe!

Cerveja que não aquece já existe nessa bela terra da inovação que é o Japão. Vamos investigar mais nesta que poderá muito bem ser a invenção do século.

Pronto, talvez não tanto mas que parece espectacular, lá isso parece. A Kirin Frozen é uma cerveja, desenvolvida em 2012, coberta por espuma congelada e consegue manter-se gelada até 30 minutos em temperaturas ambientes de até 40ºC.

Mais estranho ainda é que a espuma fica a -5ºC mas – garantem os fabricantes – que não é usado gelo ou água.

A cerveja é já um estrondoso sucesso no Japão, onde é vendida em restaurantes e estádios. E até existe uma versão caseira da tal maquineta.

Alguns que já provaram dizem que não é assim tão espectacular quanto isso mas eu experimentava na mesma. Aqui fica o aborrecido vídeo de promoção à coisa:

Já outra empresa, desta vez sediada no Brasil, criou um sistema de arrefecimento em apenas 2 minutos por lata. Só no primeiro ano, facturaram mais de um milhão de euros.

De nome Super Cooler tem vindo a fazer algum sucesso. Também existe um produto muitíssimo semelhante nos Estados Unidos chamado Spin Chill. Basicamente coloca-se a lata no aparelho em contacto com uma superfície gelada e através da rotação o calor é expelido da lata. Enfim, engenhocas.

Para pessoas como eu, que metem as mines no frigorífico ainda dentro da caixa, isto para mim não dá.

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share