Vamos ajudar o Rui Sinel de Cordes?

Alguém me fez chegar a mais recente tentativa de piada do Rui Sinel de Cordes. Em vez de o condenar, vou tentar ajudar.

Rui,

aqui está mais um pedaço de atenção que tanto imploras por. Na verdade, tenho pena de ti. É feio, que como disse o tio Nietzsche – faz de conta que já leste porque és bué da culto, vá – a compaixão traz mais problemas do que vantagens, mas tenho. De ti, de quem te acha piada e acima de tudo de quem trabalha e colabora contigo.

Fazem-me lembrar aqueles adolescentes de 12 anos, em plena crise de puberdade. Que exibem ao mundo o quanto são espectaculares e depois choram aninhados no quarto. Mas chega de falar sobre as tuas terça-feiras.

rui-sinel-de-cordes-homosexuais

Imagino o sorriso de satisfação quando carregaste em Enter. “Ai este é que eles vão todos achar ofensivo! Sou bué da negro eu!”

E adivinhando já o teu pensamento “olha outro Social Justice Warrior a dizer que o humor tem limites e a crucificar-me como o génio mal compreendido que sou”:

Não, não é isso. Tenho pena de ti porque por cada cobarde, seja com armas, seja com palavras, que ataca os outros, surgem milhares prontos a dar o corpo a tais balas e protegê-los. Surgem milhares a preferirem a construção à destruição.

“Ai quero lá saber! Eu quero é ser bué falado para ter bué de público a pagar-me entradas!”

Sim, já sabemos que precisas de atenção. E toda em conta toda a tua exposição mediática, 70 retweets é impressionante!

Mas sabes, Rui; eu sei que estás preocupado – acima de tudo – em ser esquecido. E como só se fala em ti pelos piores motivos, estás a um director de programas de jeito da Sic Radical de isso acontecer. Melhor ainda: tens de viver com receio que um dia, um homem ou uma mulher zangada decida fazer uma piada ainda maior com o teu focinho. Já dizia o inesquecível Variações:

Desculpa mas precisei mesmo de ouvir algo bom depois de ler a tua página. E não fiques preocupado, ’tá bem? Aposto que se te visses rodeado por gente pronta a ensinar-te uma lição física ias começar, quiçá, a chorar e a dizer que és um gajo impecável e que é só humor.

E por falar em humor, aqui fica a única vez em que me ri contigo.

Share

2 thoughts on “Vamos ajudar o Rui Sinel de Cordes?

  • Junho 13, 2016 at 6:51 pm
    Permalink

    Portanto… Não se aceita a piada de alguém. É justo. Mas por isso ameaça-se, ou insinua-se agressão física. Não vai tudo parar ao mesmo? Referes que ele só quer mediatismo. E é isso mesmo que lhe dás ao perder tempo com este texto. Não me lembro de ver O Sinel de Cordes criticar homossexualidade. Nem promover a homofobia. A depreciação está no modo como vemos as coisas. É humor negro? É. Não gostas? Nem eu. Aprende a viver com isso. O mundo está cheio de virgens ofendidas. Não sejas mais uma. Tens um bom trabalho, que gosto de acompanhar. Continua. Um abraço.

    Reply
  • Junho 14, 2016 at 11:29 am
    Permalink

    Por isso é que nunca apreciei filmes de comédia.
    Só têm 2 conclusões, ou fazem rir ou são uma merda.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share