Estudo confirma: homens são mais narcisistas que as mulheres

Vamos lá começar o barulho? Um recente estudo confirmou o que todas elas já suspeitavam: os homens são mais narcisistas do que as mulheres.

“ai mas ela demora muito tempo a prepara-se porque é uma vaidosa e eu é umas calças e está feito”. Calma que não é nada disso. Informa-te com quem sabe:

Emily Grijalva, da Universidade de Buffalo nos EUA, e principal autora do artigo chega a esta conclusão depois de largos anos de estudo. De 1990 a 2013, 470,846 participantes ajudaram a chegar a estes curiosos resultados:

Descobriram que, em comparação com as mulheres, os homens são mais propensos a explorar os outros e a acreditar que eles próprios são especiais e, portanto, têm direito a privilégios, afirma a equipa de investigação no seu artigo publicado na Psychological Bulletin. De igual forma, verificaram que, em comparação com as mulheres, os homens são mais propensos a apresentar assertividade, motivação para liderar, e maior desejo de poder sobre outros.

Nem homens nem mulheres mostraram quaisquer sinais de se tornarem mais ou menos narcisistas ao longo do tempo, o que significa que a característica não evolui com o tempo, parecendo já estar formada deste tenra idade.

Aliás, um outro estudo publicado no ano passado, revelou algo sobre homens que postam muitas selfies: traços de psicopatia.

Eles sugerem que as diferenças entre os comportamentos apresentados pelos participantes do género masculino e do género feminino poderiam ter a ver com a tendência humana em interpretar os estereótipos de género. As pessoas tendem a observar e aprender os papéis de género numa idade jovem, e em particular, as mulheres muitas vezes recebem duras críticas por serem agressivas ou autoritárias, o que lhes cria uma pressão superior à dos homens para reprimir manifestações de comportamentos narcisistas, afirmam os autores do estudo.

Mas sobre esta ideia dos homens serem mais narcisistas; eu, que tenho um site que faço sozinho e onde só aparece a minha opinião, acho isso um disparate.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share