Será que és Sapiosexual?

Eu sou e muito e por isso resolvi ajudar-te a perceber se o és ou não. Neste artigo, vamos mais uma vez categorizar as pessoas e a sua sexualidade porque… enfim, Internet.

Há muito quem se sinta atraído pelo físico (ver ginásios portugueses) ou mesmo pela conta bancária. Já as pessoas como eu, tendem a atrair-se e a sentir-se atraídas pelo intelecto.

Basicamente, um sapiosexual, como o nome indica (sapiens = sábio), é alguém que se sente atraído/a – antes de mais – pela inteligência do outro.

De acordo com a opinião da maioria dos sexólogos, as mulheres têm mais tendência para serem sapiossexuais do que os homens. Basta ver uma Bernardina que, se soubesse o que tal termo queria dizer, considerava-se logo sapiosexual já que, como todos sabemos, é mesmo muito inteligente.

E é aqui que este novo termo falha. O que é alguém inteligente? O mais alto QI? A mais recheada conta bancária? Já dizia Einstein que “o primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma.”

Ainda assim a verdade é que os sapiosexuais existem, andam aí e partilham – sem excepção – que o são na sua rede social preferida.

Afinal, que mulher resiste aos encantos de um Stephen Hawking?

Share

2 thoughts on “Será que és Sapiosexual?

  • Abril 6, 2016 at 9:30 am
    Permalink

    Tu decide-te, na maneira como escreves “sapiosexual”. O correcto, é sapiossexual. 🙂

    Reply
    • Abril 6, 2016 at 5:07 pm
      Permalink

      Por acaso fiquei com dúvidas mas não encontrei nada em dicionários de português, optei pelo mais vulgarmente pesquisado no google porque… visitas! 🙁

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share