Bons motivos para assassinar Marcelo Rebelo de Sousa

Desculpa o título mas fico sempre com uma pontinha de inveja dos americanos nesse aspecto. Já deves ter ouvido falar da Inauguração de 12 horas do Marcelo Rebelo de Sousa. Acho que até a Judite vai fazer uma dança no varão.

Do Palácio de São Bento, Marcelo Rebelo de Sousa seguirá para os Jerónimos onde fará a tradicional deposição de flores no túmulo de Luís de Camões e, como novidade, também no túmulo de Vasco da Gama.

O que me lembra de imediato uma das mais geniais frases de Almada Negreiros:

A PÁTRIA ONDE CAMÕES MORREU DE FOME E ONDE TODOS ENCHEM A BARRIGA DE CAMÕES

Em Belém, Marcelo terá um almoço baratinho com um conjunto de individualidades do país (lol), entre os quais estarão os presidentes dos tribunais superiores.

Segue-se a celebração ecuménica na Mesquita de Lisboa, noticiada na terça-feira pelo jornal Público, e que contará com a participação de diversas confissões religiosas, como aliás, se pretende de um estado laico.

Por volta das 18:00, realiza-se a também habitual cerimónia no Palácio da Ajuda, onde Marcelo Rebelo de Sousa irá condecorar Cavaco Silva por tudo o que fez, e especialmente, disse. Mais do que merecido.

O último ponto da agenda para 09 de Março está marcado para as 20:00, na Câmara Municipal de Lisboa, com um concerto dedicado à juventude na Praça do Município, no qual estão previstas as participações de José Cid, Paulo de Carvalho, da fadista Mariza – tudo nomes que a juventude adora – e ainda actuações de Anselmo Ralph, HMB, Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra, vencedor de um concurso televisivo para novos talentos musicais. Tudo artistas conhecidos pela sua Portugalidade e coitadinhos, com pouca exposição. Os Pauliteiros de Miranda e afins que vão levar nele.

E é isto. Como mais de 50% de abstenção não chega para acabar de vez com este inútil cargo, resta-nos a todos esperar que alguém lhe dê um tiro na cabeça. Era um desperdício de bala, mas pronto.

PS: só posso dizer destas coisas até dia 9. Depois, por lei, posso ir preso, por isso: ‘te lixar, Marcelo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share