A doce loucura de Maria Bamford

Se gostas de stand up ‘mericano, bem-vindo ao universo de uma lenda-vida. Que eu conheci faz agora bem pouco tempo e por isso… aqui fica mais sobre a brilhante Maria Bamford.

Lembrei-me porque estava a ver o Colbert e vejo-o a dizer que ela era A comediante mais engraçada que o homem já tinha ouvido. Um elogio assim deste senhor lembrou-me de imediato os tempos em que andei a ver a série de Louis CK. “Tenho que descobrir o nome desta mulher, tem pinta para fazer stand up”.

E tem, até porque já o faz com sucesso há mais de 25 anos. Uma das primeiras a meter surrealismo no Stand Up, Maria Bamford é agora, inevitavelmente, reconhecida por tudo e todos. A comprová-lo está uma aposta em grande da Netflix na actriz norte-americana. Chamar-se-à Lady Dynamite e tem tudo para ser muito bom.

Ainda poderia referir como Maria Bamford foi das primeiras e das poucas a abordar a (sua) saúde mental em palco como nunca ninguém antes tinha feito mas isso já são detalhes. Interessa conhecer o seu material e para os que gostam mesmo de levar com boa comédia nos tímpanos, ouvir os discos. São do melhor.

Aqui fica um exemplo:

Ou ainda

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share