8 razões científicas que fariam uma invasão Zombie falhar

Como auto-proclamado especialista em filmes de Zombies estive a pensar nas verdadeiras hipóteses de uma invasão Zombie na vida real. Claro que isto considera os Zombies (ou Zumbis) dos filmes e séries e não os verdadeiros, que, como toda a gente sabe, virão no dia do grande Apocalipse.

8. DEMASIADOS PREDADORES NATURAIS

O que nos salva a nós de não sermos comidos até à extinção é mesmo o encefálico. Somos basicamente um petisco para um leão esfomeado. Agora imagina um pobre Zombie. Só os Abutres iam crescer para o dobro.

7. DEMASIADO CALOR

Não é preciso ser um génio da química para perceber que tecidos moles e orgânicos, compostos acima de tudo por líquido, dificilmente ficam intactos aos efeitos da temperatura. Especialmente o calor que, como sabemos, não é muito generoso com carcaças no deserto.

6. DEMASIADO FRIO

O mesmo com o frio. Eu, por exemplo, quando começar aqui fujo logo para a Serra da Estrela. Quero vê-los a chegar à torre quando os joelhos e restantes dobradiças congelarem.

5. DEMASIADOS OBSTÁCULOS NATURAIS

Por falar em serras. Dificilmente veremos Zombies a ultrapassar os mais simples buracos, lagos ou mesmo qualquer tipo de declive.

4. MORDER É UMA PÉSSIMA FORMA DE ESPALHAR UMA DOENÇA

Alguma vez ouviste falar numa epidemia de Raiva? Isso é porque, felizmente, a doença tem um dos piores métodos de reprodução: dentadas. Um vírus a sério espalha-se pelo ar e resiste várias horas fora do seu “habitat natural”.

3. DEMASIADAS ARMAS

Com a graça de deus, existem milhões e milhões de armas de fogo e muitas mais as que já existem ou que poderiam facilmente ser fabricadas. Isto juntamente com uma genética – ainda que apagada – de caçadores, o que nos poderia dar muita vantagem na caça e destruição de grandes grupos (ouviste Rick?).

2.

DEMASIADO DANO DIÁRIO

Pensa comigo. Os que se tornassem Zombies dificilmente teriam sapatos. E os que os teriam, com o arrastar dos pés, ficavam descalços num instante. Ora, seria só uma questão de tempo, ou melhor, de quilómetros, até que os desgraçados tivessem gasto o osso do pé. Ora, nos toquinhos não seriam grande ameaça.

1. GOSTAM DE CÉREBROS

Logo, dificilmente entrariam em território português.
(tinha que levar uma destas senão nem valia a pena teres lido tanto)

zumbis

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share