IKEA e a sua mesa Nazi

A foto de um suposto catálogo do IKEA com esta beleza de mesa tornou-se viral. A mesa Nazi causou tanto reboliço que o CEO teve de intervir e confirmar que não, ainda não vendem disto.

Não é, aliás, a primeira piada sobre Nazismo e os reis suecos da mobília. Muito porque Ingvar Kamprad, o fundador da IKEA foi membro do partido Nazi. Sabe-se aliás que recrutou para o partido Nazi sueco, na altura. E há fortes indícios de ter mantido amizade com os seus camaradas nazis depois da segunda guerra mundial.

Esta mesa, que estaria a ser vendida por 88 euros – uma piada às fracas capacidades matemáticas dos nazis – é por isso falsa e ainda não dá para comprar uma assim.

Resta dar os parabéns a quem teve a ideia. Afinal, não se constrói uma multinacional sem um pouco de anti-semitismo nos dias que correm, não é?

Share

3 thoughts on “IKEA e a sua mesa Nazi

  • Dezembro 17, 2015 at 7:25 pm
    Permalink

    Os nazis fracos em matemática ?? Isso é preconceito seu e falta de conhecimento em geral ! Sabe por exemplo quem foi que fez com que o homem pudesse ir à lua ??o 88 tem um significado , parece que você é dos poucos que não sabe o que quer dizer esse código !! A mesa dava em tamanho maior para arrumar 4 secretárias , para além de bonita a mesa a suástica é anterior aos nazis !

    Reply
    • Dezembro 18, 2015 at 7:11 pm
      Permalink

      Ó Abdul: estava a gozar com eles. 88, Heil Hitler para mim, é má matemática. E sim, bem podia ser uma mesa budista. Aqui, realmente, o que interessa, é o fundador da empresa e os valores da mesma. Um abraço!

      Reply
  • Abril 7, 2016 at 11:01 am
    Permalink

    Cambada de burros pró nazis. A mesa é completamente desajustada da sua função. Espaço para os pratos ainda tem, mas a faca cairia ao chão…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share