Chuveiro que reutiliza água do banho veio para ficar

Há quem ache que é um tremendo nojo. Há quem ache que vai salvar o planeta. Eu acho que só vai piorar o cheiro nos transportes públicos. Analisemos agora como este chuveiro que reutiliza água do banho nos fará tomar banho em água choca.

O e-Shower (belo nome) funciona da seguinte forma: depois da água cair no chão, volta para um sistema que a filtra e aquece.

Infelizmente é melhor segurar o “xixizinho” já que a produtora Hamwells garante que a mesma “gota” pode ser reciclada sete vezes até ser descartada. Ou seja, apenas 15 litros de água fresca e quente adicionados a cada ciclo.

O trabalho de limpar a água é realizado por um filtro UV que elimina qualquer bactéria (e suor corporal) e depois mistura o resultado com 1,5 litro de água fresca.

Em suma: 80% menos de uso de gás ou electricidade para aquecimento. Ainda, 90% de redução na quantidade de água usada durante o banho. Dizem eles. Eu cá só tomo banho com água de garrafão. Aliás, com um preço acima dos 3000 dólares, é bem provável que o planeta continue a sofrer.

chuveiro-reciclagem

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *