5 previsões muito assustadoras sobre o futuro

Ray Kurzweil é um gajo mesmo muito inteligente. Até o Bill Gates o diz. E o homem fez 5 previsões muito assustadoras para o nosso futuro.

Ele tem direito a gabar-se já que tem acertado coisas tão estranhas como o ano em que um computador venceria um humano no Xadrez, que os computadores conseguiram comunicar via Wi-Fi em 2010 ou que companhias iriam desenvolver membros biónicos, o que já acontece. Tudo isto, há 25 anos atrás.

Aqui ficam algumas das suas mais populares previsões para os próximos 25 anos.

Óculos em vez de ecrãs

O Mister estima que para os fins desta década as imagens sejam projectadas directamente na retina, podendo gerar até 10 terabytes de computação. Custarão cada uns meros 1000 dólares, estima.

Livres de doenças em 2020

Melhor ainda é que o senhor prevê que por volta de 2020 se tenham extinguido as doenças. Como? Simples, nanobots. Diz que vão revolucionar tudo. Mesmo tudo.

Realidade virtual mais real em 2030

Garante ainda que por volta de 2030 teremos finalmente a maquinaria necessária para morrer no Montijo e sentir que estamos, de facto, nas Pirâmides do Egipto. Será, prevejo eu, uma péssima altura para abrir uma agência de viagens.

Em 2040 a IA será 1 bilião de vezes superior a nós

E sim, IA é Inteligência Artificial, ou seja, Exterminadores Implacáveis na certa. Eu sempre imaginei que iríamos acabar assim. A minha sorte é que por essa altura a minha única preocupação será jogar à sueca.

Ligação da mente à Cloud

É isso mesmo. Pela mesma altura este maluco estima que possamos fazer disparar a inteligência humana conectando-a a uma rede universal de informação. Tudo isto, claro, através do cérebro. Está bonito, está. Eu cá acho que vai correr mal, mas pronto.

gifterminator

 

Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share