37 anos de prisão por insultar cadela do rei nas redes sociais

O mundo nunca me enganou. É um local estranho, perigoso e onde a menor das causas pode criar a maior dos efeitos. Como por exemplo, ser condenado a 37 anos de prisão por insultar a cadela do rei nas redes sociais.

Pior, o pobre tailandês Thanakorn Siripaiboon terá feito apenas um comentário irónico, isto porque as autoridades ainda não revelaram o dito. O que já revelaram é que a acusação oficial é de insubordinação e insulto ao rei Bhumibol Adulyadej, que são considerados crimes graves na Tailândia. Além disso, o operário também foi acusado de partilhar no Facebook alegações de corrupção no seio das instituições militares. Como a Tailândia está sob o efeito de lei marcial, não será possível recorrer da decisão judicial.

A cadela em questão chama-se Tongdaeng e é uma figura bem conhecida dos tailandeses. O animal foi recolhido das ruas pelo rei e, em 2002, foi escrito um livro sobre ele, que depois deu até origem a um filme de animação.

Pesquisei bastante para saber como estava a decorrer o caso mas até agora ninguém falou mais nisso, o que deve significar que o pobre comentador já não voltará ao Facebook.

regimes-opressivos

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share