Quem é Shia LaBeouf e porque nos deve interessar a sua loucura

Não está a ver quem seja? É o moço dos Transformers! Ainda não? É o da Jaula da SIA. Ah! Pronto. Então, o rapaz é conhecido por algum comportamento irreverente que às vezes até mete polícia e tudo.

Diz que bebe muito e daí talvez não seja de espantar o projecto #ALLMYMOVIES, a última colaboração de Shia LaBeouf com o artista finlandês Nastja Säde Rönkkö e o britânico Luke Turner.

Desta já recorrente colaboração entre o actor e os artistas surgiu também #IAMSORRY. Nesta performance o actor colocava-se frente a frente aos elementos do público presente e, individualmente, ficava a encará-los enquanto chorava ou simplesmente olhava em silêncio. Tudo isto enquanto usava um saco colocado na cabeça onde dizia “I am not famous anymore.”

fdg

Mas a popularidade deste rapaz não se fica por aqui. Aliás, a sua aparente insanidade tem sido bem recebida pela Internet que se deliciou com o seu vídeo motivacional. O vídeo foi criado e pensado por um grupo de alunos da Central Saint Martins, escola londrina dedicada às artes, e o discurso escrito por Joshua Parker, também ele aluno. “#Introductions” tem, em formato integral, uns imperdíveis 30 minutos totalmente preenchidos por divagações “espirituais” e “motivacionais” de LaBeouf.

Agora, no seu mais recente projecto LaBeouf filma-se a assistir a todos os seus filmes no Angelika Film Center em Nova Iorque durante três dias. Mais do que um simples olhar sobre toda a sua carreira como actor, trata-se também de um retrato experimentalista e em retrocesso do próprio assim como uma confrontação entre o “eu” privado e o “eu” público como refere o actor em entrevista ao site Dazed. É, também fiquei impressionado. Podes ver em directo, se ainda apanhares isto fresquinho, aqui.

tumblr_nxmh50xxGQ1qz8x31o1_500

Eu cá acho que precisamos de actores e actrizes assim. No limiar da sanidade mental a deitar tudo cá para fora.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share