Os Neohumanos estão aí: Multimilionário russo quer ser um robô

Qualquer adepto da teoria da conspiração sabe duas coisas: a exploração do espaço é para sermos deixados para trás pelos milionários quando os recursos do planeta acabarem e que a robótica existe para tornar isso possível.

Pelo menos, foi o que li num blog qualquer. Bom, Dmitry Itskov é o jovem russo que quer ser imortal e que, para isso, desenvolveu a Iniciativa 2045. O projecto prevê a transplantação do cérebro humano, com o objectivo de criar uma cópia robótica dos indivíduos. Mas Dmitry não está sozinho: 38 mil pessoas estão envolvidas no projecto, que defende uma geração de ‘neohumanos’.

neohumanos

A iniciativa teve início em 2011 e parece ter objetivos bem definidos. Até 2020 o programa pretende criar um avatar pessoal, através de uma cópia robótica do corpo humano que será controlada através de um sistema de conexão entre o cérebro e o computador. Nos cinco anos que se seguem, Dmitry Itskov pretende desenvolver as técnicas necessárias para transplantar o cérebro humano para o avatar (quando a vida do ser humano chegar ao fim).

Até 2035 a investigação quer criar cérebros artificiais que permitam transferir a personalidade humana diretamente para esse sistema, deixando de ser necessário um transplante cerebral. Entre 2040 e 2045, pretende-se chegar à fase final do avatar. Um holograma que seria uma cópia dos seres humanos, e que estes controlariam através do cérebro.

E é isto. Tem tudo para correr bem.

robocopgif

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share