O Bar Maçon no Parque de Campismo de Alenquer

Esta semana, em “Um Homem Zangado Investiga” vamos falar do bar do Além, um maravilhoso espaço no Parque de Campismo de Alenquer onde se reúnem maçons e simpatizantes para animadas tertúlias e rituais vários.

O tempo voa e foi em 2000 que teve início o evento O Oculto às Claras (genial, o nome) que levou várias figuras a este cantinho de esotéricos e maçons. Todos buscam o esclarecimento racional e alguns uma ou outra cunha. Quiçá, uma namorada. De qualquer forma, nesta espécie de maçonaria-ligeirinha-aberta-para-todos, os convidados são mais do que muitos:

O Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, por exemplo, esteve presente para falar do Papa Chico.

José Ruah, para debater o judaísmo, o Coronel João Fernandes, para falar dos Templários ou ainda  Pedro Rangel que lidera a Grande Loja Simbólica Portuguesa, uma obediência recente no país (2008).

Tudo isto organizado por Nandim de Carvalho, Grão Mestre na Grande Loja Legal de Portugal de 1996 a 2001. Nandim escreveu três livros sobre Maçonaria e acredita que tudo deve ser feito às claras. Evidentemente e por isso, é a chacota das lojas a sério que acreditam que se o encontro não for na sede do Millennium BCP na Rua Augusta, é profanão.

De qualquer forma, fica a sugestão para uma noite cheia de olhares indiscretos, poderes ocultos e afins, sempre, no Parque de Campismo de Alenquer.

Maçonaria, Templários, Sapatilhas, Tochas do Chinês, Documentários do Canal de História. Há de tudo, no parque de campismo de Alenquer.
Maçonaria, Templários, Sapatilhas, Tochas do Chinês, Documentários do Canal de História. Há de tudo, no parque de campismo de Alenquer.
Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share