Hugo Sousa, cada vez mais grande

Hugo Sousa é como o turismo na cidade do Porto. Acessível, está na moda e é bom para tirar fotos e meter na net. Tem vindo a conquistar cada vez mais e melhor o público português e claro, conhece o Bitó. O que tinha uma gaita, de um buraquinho só e a quem toda a gente dizia, toca na gaita, ó Bitó.

Fui ter com ele à rua porque se esqueceu das chaves em casa e comemos duas francesinhas enquanto me falou das férias low cost que fez em Ibiza. A entrevista exclusiva aqui mesmo.

Hugo Sousa, formado em educação física. Foi para teres colegas de curso com bom corpinho? Como é que acabaste a fazer Stand Up?

Na altura escolhi o curso “menos mau”… Como estava ligado ao desporto, escolhi este. Algum tempo depois comecei a fazer comédia num bar no Porto e a certa altura, quando já tinha 15 minutos porreiros de material original, mandei uma gravação de uma performance ao vivo para a produção do Levanta-te e Ri que me convidou para ir ao programa. O meu último ano do curso foi feito em paralelo com o meu primeiro ano à séria do humor. De dia estudava para ser um bom educador, à noite estragava tudo nos espetáculos.

Sendo um adepto fervoroso de Basquete como viste a do LeBron James?

Nas imagens não deu para ver bem a do Lebron James mas presumo que deve ser maior que a minha.

Foste dos primeiros a ter um programa na rádio na extinta BestRockFm. Quando é que começas a por na Internet o Já Dizia O Meu Avô? Ou não estás para aí virado?

Não estou para aí virado porque isso já foi há uns anos e tenho medo de voltar a ouvir as piadas que dizia lá e achá-las horríveis. Os tempos mudaram.

Hugo Sousa, n'outros temos.
Hugo Sousa, n’outros temos.

Também andaste no Porto Canal a mandar umas jeitosas. Estavas lá para conseguir mais público para o Stand Up ou gostavas mesmo de fazer Sketches?

Obviamente que a visibilidade traz mais espetáculos mas gosto muito de fazer sketches. A dificuldade que tínhamos na altura do Bolhão Rouge era encher um programa de 55 minutos com poucas horas de estúdio. Obviamente que não dava para fazer um programa incrível do inicio ao fim mas tivemos momentos muito giros e a parte boa é que não tínhamos filtro. A parte má é que não tínhamos filtro. Lol (sim, pus aqui um lol)

Numa à lá Jorge Jesus, deixaste o Porto Canal que fez de ti homem para te mandares para o 5 para a Meia Noite. Porquê? Dinheiro?

Antes fosse! Acima de tudo, nessa altura, achei que era melhor mudar de “ares” e fazer coisas diferentes e tive essa oportunidade no 5 para a Meia-noite.

Por norma faz-se Stand Up com sucesso uns anos e depois é que se vai para os programas da Manhã. Tu primeiro foste para a Praça da Alegria e agora tens cada vez mais sucesso no Stand Up.

Que tal foi trabalhar com o João Baião e aquele pessoal do Cogumelo do Tempo?

Não concordo muito com isso porque a maioria dos apresentadores das manhãs não vieram do stand-up. Da comédia, acho que só o João Paulo Rodrigues. Os programas da manhã não são de todo para comediantes de stand-up porque não é o nosso público. O nosso público vê os programas da noite. Além disso, os comediantes de stand-up não estão habituados a acordar cedo! (temos um trabalho árduo à noite). O João Baião é um porreiraço! Quanto ao cogumelo do tempo, eu sei que querias que fizesse piadas de mandar cogumelos e drogas e coisas assim mas não vou fazer porque isso está errado. Agora, vou ver se despacho esta entrevista porque os carros não se arrumam sozinhos.

hugo-sousa-stand-up

Nestes anos todos, ainda não ouvi ninguém dizer mal de ti, nem mesmo outros humoristas. Como é que fazes? É por seres bonito?

Eu tenho uma lista com as moradas de todo o pessoal do meio e fotografias dos seus familiares mais próximos. Não quero com isto dizer que os ameaço. Juro que não fui eu que escrevi aquelas cartas anónimas que todos receberam por altura do Natal com cabeças de pássaros.

É por ser bonito.

Andas a meter-te com as Cartomantes da TVI. Não tens medo que elas te façam um brochedo?

Se fizerem eu faço um vídeo e ponho na net.

E o futuro, é na Internet? Tens ganho muitos adeptos com o teu canal de Youtube, para quando uma sex-tape?

Por acaso tenho ganho mais no Facebook. Sim, o futuro é a internet. A malta jovem já quase que não vê televisão. O pessoal prefere ver gajas e gajos na net e nos intervalos aproveitam para ver uns vídeos de humor enquanto descansam os pulsos.

Alguma vez comeste uma francesinha abaixo de Aveiro? Se sim, quantas horas vomitaste?

Não tinha problema nenhum mas para tua informação não existem francesinhas abaixo de Gaia. Existem cópias e pirataria mal feita.

Já fizeste Stand Up em inglês. É coisa para repetir ou o Bitó que há dentro de ti prefere a língua de Camões?

Claro que prefiro a língua de Camões mas é um desafio interessante fazer noutra língua. Quero voltar a fazer, espero que seja para breve.

Hugo, o que diz o teu histórico do browser?

Vou ver. Eh pá, não existe!

De tudo, mas mesmo tudo, enumera as 10 coisas que mais te deixam mais zangado.

-esquecer-me da chave dentro de casa

-descobrir que ninguém tem uma segunda chave da minha casa

– pensar que tenho que dormir no carro

-descobrir que deixei a chave do carro dentro de casa e não tenho a chave de casa

-querer fazer uma chamada e ter-me esquecido do telefone

-ser assaltado perto de casa

-estar na rua de noite sem dinheiro, telemóvel e chaves.

-frio

-ser mordido por cães

-acordar na rua com a roupa urinada por outrem

Entretanto começou a dar a casa dos segredos e ele disse que tinha de ir embora à pressa. De qualquer forma podes seguir o trabalho do Hugo no seu site Oficial em www.hugosousa.pt, no Facebook ou espreitar o canal de Youtube.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share