Estado obrigado a pagar 100 mil euros ao ex-espião Maçon Jorge Silva Carvalho

O ex-diretor dos Serviços de Informação Estratégicas de Defesa (SIED), o Maçon Silva Carvalho tem direito a receber do Estado 27 meses de salários, num valor total de cerca de 100 mil euros, de acordo com uma decisão tomada pelo Pleno da Secção de Contencioso do Supremo Tribunal Administrativo. Ufa, que até a escrever custa. O montante é a soma dos vencimentos – com valor equivalente ao que recebia na última fase de carreira nos serviços de informações (uns meros 3 364,14 euros) – desde que terminou a licença sem vencimento (2012) até fevereiro passado, quando foi contratado por uma empresa privada.

Jorge Manuel Jacob da Silva de Carvalho fica por isso feliz e já se adivinha uma festarola na sua loja Maçon. Entretanto, o Google não me mostrou muito mais sobre a sua vida actual (Desde Julho de 2014 é Professor e coordenador científico do MBA em Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva no ISCAC Coimbra Business School). Mas Silva Carvalho, se me estás a ler (e ao seres espião tenho a certeza que sim), votos de um rico santo António.

Jorge-Silva-Carvalho-mozart

ACTUALIZAÇÃO: afinal escarafunchei mais o Google e descobri que em 2015 deixou o desemprego e é agora o novo CEO do grupo de segurança privada 2045.

Fundado há 25 anos pelo líder do Regimento de Comandos, o major-general Jaime Neves, e pelo capitão comando Sousa Gonçalves, o grupo 2045 emprega cerca de 3 mil gajos musculados, tendo concluído o exercício de 2014 com um volume de negócios superior a 40 milhões de euros. O grupo internacionalizou a sua atividade, estando presente nos mercados moçambicano e angolano, através da empresa Vsegur.

Como não gosta de estar parado, actualmente é também managing partner da SC&A – Strategic Management Consulting, empresa especializada em inteligência competitiva e estratégia empresarial, e partner na consultora em segurança XKI – Security Management Consulting. Daí esta cara de cansadito:

Jorge-Silva-Carvalho-2015

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share